LUGARES - Rio Encano

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Acampamento no Rio Encano

Estivemos no final de semana 31janeiro 1 e 2 de fevereiro 2014 fazendo um acampamento no Rio Encano em Indaial uma propriedade particular nas bordas de uma reserva ambiental. O lugar é fantástico, o acesso é bem difícil somente para veículos 4x4 e altos, pois a estrada é por dentro do rio.

Chegamos na sexta a tarde onde montamos nossa casa ao lado do rio cristalino, eu lógico corri para a água. A noite papai fez uma carne para todos presentes bem a beira do rio onde todos conversamos até altas horas da noite, e após mais banho de rio para refrescar.

No sábado acordamos cedinho nos preparamos para conhecer o local e fazer uma longa caminhada rio acima, o sol já estava alto quando saímos, mas logo a mata atlântica começa a cobrir o rio formando um local muito lindo e agradável, caminhávamos eu, papai mamãe e o primo Gabriel, as pedras do rio são das mais variadas formas e cores. No caminho a mamãe avistou uma cobra, ficamos calmos e papai foi fotografá-la, era uma Jararaca bem grandinha acho que tinha uns 70 cm, ela atravessou o rio a nado muito rapidamente.

Pelo nosso rádio HT mantínhamos comunicação com o restante do pessoal que iria chegar para também acampar, são amigos do papai apaixonados por Land Rovers especialmente defenders.

Quando retornamos já tinha umas 15 defenders estacionadas na maravilhosa paisagem que nos cercava.

A tarde papai foi fazer um /rapel, eu fiquei bastante assustada pois nunca tinha visto ele descer por paredões de pedra, foi bem legal, o paredão acaba bem onde estávamos tomando aquele banho delicioso.

Mais uma noite chega e papai vai para cozinha, fez um delicioso entreveiro, com a reunião de ingredientes trazidos pelos participantes de encontro.

Domingo mais banhos de rio, e brincadeiras com boias de pneu de caminhão que papai levou para nos brincar, almoçamos e pelas 15:30 h partimos para Jaraguá.

Foi mais uma vez um final de semana maravilhoso, em um local inesquecível,  esquecer jamais, espero logo poder conhecer novos lugares junto com minha família ou reunidos com os amigos do papai e mamãe e claro minhas amiguinhas para brincarmos juntas.

Sobre a loja

Somos uma empresa com 17 anos de existência, a fabricação é 100% nacional. Seus proprietários com vasta experiência no mundo overland, viagens, acampamentos e esportes radicais, fez surgir a Fammel Outdoors. Fabricamos Artefatos de Nylon, Bolsas, Mochilas, Equipamentos de camping, Barracas, Tendas, Capas, Protetores, projetos sob medidas, fechamentos para toldo de motor-home.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

FAMMEL ARTEFATOS DE NYLON LTDA - CNPJ: 07.936.725/0001-35 © Todos os direitos reservados. 2024