LUGARES - Florianópolis

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Passeio por Florianópolis

 
No final de semana 09 e 10 de novembro 2013 estivemos em Florianópolis em um passeio bem legal por toda ilha da magia.

Chegamos na sexta final do dia e fomos para o Camping Lagoa da Conceição, armamos a nossa casa, Barraca, um churrasquinho, conversas do Papai com os amigos dele e eu com meus amiguinhos.
 Sábado cedinho saímos para o local de encontro Parque da Luz aos pés da Ponte Hercílio Luz -  A ponte foi construída com o objetivo de ligar a parte insular da capital do estado, na ilha de Santa Catarina, à sua parte continental, visando substituir o antigo serviço de ligação por balsas.
A ponte Hercílio Luz é uma das maiores pontes pênseis do mundo e a maior do Brasil. Teve sua construção iniciada em 14 de novembro de 1922 e foi inaugurada em 13 de maio de 1926. A ponte tem 821,005 m de comprimento total, sendo formada pelos viadutos de acesso do continente, com 222,504 m, da ilha, com 259,08 m, e pelo vão central pênsil, que tem 339,471 m de extensão.1A estrutura de aço tem o peso aproximado de cinco mil toneladas, e os alicerces e pilares consumiram 14 250  de concreto. As duas torres principais têm 74,21 m de altura. O vão pênsil tem uma altura média de 30,86 m em relação ao nível da maré e a carga total nas cadeias de barras de olhal é de 4 000 toneladas-força. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponte_Herc%C3%ADlio_Luz

Debaixo de muita chuva partimos em um lindo comboio de 23 Land Rovers em direção ao Sul da Ilha, logo o sol deu o ar da graça.

 Chegamos no Morro da Pedras Junto ao Morro das Pedras está instalada a Vila de Fátima, uma construção de 1954, toda de pedra, de propriedade dos Padres Jesuítas, destinada a retiros e encontros religiosos. A casa de retiro dos jesuítas fica no alto do morro que dá nome ao bairro. O local é extremamente rustico e foi transformado em um mirante devido sua maravilhosa vista para a praia da armação, Parque do Peri e Morro das Pedras. 
 


Dali partimos para a Lagoa do Peri. A Lagoa do Peri situa-se, entre uma cadeia de montanhas e o oceano Atlântico.
lagoa do Peri é a segunda maior da ilha, sendo uma lagoa de água doce, a cerca de 3 m do nível do mar, tanto que suas águas são utilizadas para o abastecimento de algumas regiões de Florianópolis situadas na ilha de Santa Catarina.
Sua área é de cerca de 5,2 km², a profundidade máxima é de 11 m. Possui várias praias de areia branca, onde tomei um banho bem gostoso.
 
 
 
Próxima parada Almoço no http://www.bardoarante.com.br/ no Pantano do SUl - Mais um pequeno banho e um delicioso almoço, com marisco, ostra, e diversos frutos do mar. 
 
 
 
Dali partimos para a Praia da Solidão e depois pelo Caminho da Bruxas um local totalmente isolado, com muita mata Atlântica, subimos uma serra por uma estradinha cheio de curvas, e diversos pontos avistávamos lindas praias, chegamos ao Ribeirão da Ilha ele é o segundo distrito mais antigo de Florianópolis, depois de Santo Antônio de Lisboa (distrito de Florianópolis). Ali se preservam tradições como a Festa de Nossa Senhora da Lapa, a produção das rendas de bilro, das canoas e baleeiras, dos balaios e cestos de cipó.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
O centro histórico, sede da antiga Freguesia, é um dos mais antigos núcleos de colonização açoriana, fundado em meados do século XVIII. O cenário é expressão da arquitetura colonial portuguesa, constituído pelas casas geminadas, alinhadas na rua fronteira ao mar e dispostas ao redor da pracinha, tendo a igreja na cabeceira. A Igreja de Nossa Senhora da Lapa,  da Paróquia, foi inaugurada em 1806, construída pelos senhores e seus escravos, em alvenaria de pedra, cal e azeite de baleia, vindo da Armação.
O ponto alto do passeio foram as lindas dunas da Praia da Joaquina, lá alugamos um prancha e fizemos diversas descidas pelas dunas.
 
 
 
 
 
Domingo partimos para a parte norte da Ilha, passando pela Fortaleza da Barra, Praia Mole,  Praia do Moçambique, muita linda e totalmente deserta, andamos de carro pela Praia, e encontramos um grupo muito grande de Cavaleiros em um passeio, depois passamos pelas Dunas dos Ingleses, e fomos almoçar no Santo Antônio de Lisboa na Praia do Sambaqui no Restaurante Posto da Alfândega. Novamente chegamos em casa no Domingo a noite cansados mais felizes de poder conhecer um pouco mais do nosso Lindo Estado de SAnta Catarina.
 
 
  
 
 
 
 
 
Sobre a loja

Somos uma empresa com 17 anos de existência, a fabricação é 100% nacional. Seus proprietários com vasta experiência no mundo overland, viagens, acampamentos e esportes radicais, fez surgir a Fammel Outdoors. Fabricamos Artefatos de Nylon, Bolsas, Mochilas, Equipamentos de camping, Barracas, Tendas, Capas, Protetores, projetos sob medidas, fechamentos para toldo de motor-home.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

FAMMEL ARTEFATOS DE NYLON LTDA - CNPJ: 07.936.725/0001-35 © Todos os direitos reservados. 2024