LUGARES - Ilha Comprida

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Em busca de Ventos Parte II

Centro de Morretes

Estamos saindo hoje para mais uma aventura, desta vez vamos para Cananéia - SP, Ilha do Cardoso e Ilha Comprida esta com 70 kilometros de praia em linha reta. é ai que vamos fazer Kite Buggy.

Serão 420 kilometros da nossa casa até o destino.

Cananéia é a segunda cidade mais antiga do País, fundada em 1532, quando começou a colonização portuguesa em São Paulo. No extremo litoral sul de São Paulo, ainda conserva uma densa parte da Mata Atlântica, que termina em praias selvagens e cobertas de ostras .A ilha abriga diversas trilhas ecológicas, ideal para aventureiros, mas devem ser percorridas com guias. Através de passeios de barco o visitante pode conhecer o arquipélago de Cananéia formado pelas ilhas de Cananéia (sede), Cardoso, Bom Abrigo, Filhote, Cambriú, Castilho, Figueira, Casca e Pai do Mato, e abrange também um trecho do continente. A partir de Cananéia o visitante pode ir até a praia de Boqueirão do Sul, no município de Ilha Comprida. Para observar as ilhas vá até o mirante do Morro de São João.Há possibilidade de mergulho na Cachoeira do Pitú e trilha Histórica da Cidade, percorrendo os pontos culturais, como o Museu Municipal (Praça Martin Afonso de Souza), que abriga um tubarão embalsamado de 3.500 kg.
Só nós e nossa amiga Defender 110

Café Pont´s Cheio de antiguidades (Cananéia)
A caminho da Ilha do Cardoso de Voadeira
Ilha do Cardoso um Paraíso preservado
Os Golfinhos quase tocam a gente
Saimos no Sabado bem cedinho 6:00 horas da chacará dos avós Stähelin em Blumenau, o caminho foi bem traquilo e 12:20 hr estavamos em Cananéia. A Dificuldade foi achar um Camping legal, rodamos a cidade em busca de informações mas de tão pequena que é o povo não conhece a própria cidade, após achar alguns mas nenhum do nosso agrado, ficamos em uma Pousada bem no centro histórico, almoçamos, e alugamos uma lancha para nos levar para a Ilha do Cardoso, o local é muito preservado sem casas bem deserto. O mais legal da Ilha são os Golfinhos, que passam bem pertinho da gente.

Arrumando os equipamentos
Ao retornarmos passeamos pelas ruas e Pier´s da cidade e fomos jantar no Pont´s Café um restaurante bem diferente com um antiquario junto, mais parece um museu, e o melhor da culinária Francesa.

Na manha de Domingo pegamos uma Balsa e fomos para o Boqueirão Sul da Ilha Comprida e logo pegamos a estrada ....estrada que nada fomos pela arreia da praia por uns 50 kilometros...meu pai deixou eu dirigir um bom trecho. O vento estava bem fraco mas meu pai inflou um Kite de 12 mt². Eu ajudei ele a montar o buggy pois a idéia era irmos de buggy eu o papai e  mão de carro. O vento estava muito fraco e não conseguia puxar o buggy, que pena, carregamos tudo e mais praias pela frente chegamos na parte norte da ilha, onde é bem povoada, tem de tudo por lá. Fomos em busca de um camping, achamos um legal e montamos o nosso acampamento, saimos para comprar janta e o pai fez um peixe robalo assado recheado  ao molho de Salmão, uma delicia. A noite teve show do Raça Negra na praça, amanheceu e pegamos a estrada em dirção a serra da Graciosa no Paraná, descemos ela, paramos para tirar fotos, é muito linda esta serra muito preservada, em meio a mata atlantica, chegamos em Morettes e comemos um delicioso Barreado prato tipico daquela cidade. No final do dia estavamos em casa, já planejando a próxima aventura.

Serra ao fundo Paranaguá

Kite na Ilha Comprida 74 km em linha reta
Parte Final da Serra da Graciosa
Portico da Serra da Graciosa - PR
Sobre a loja

Somos uma empresa com 17 anos de existência, a fabricação é 100% nacional. Seus proprietários com vasta experiência no mundo overland, viagens, acampamentos e esportes radicais, fez surgir a Fammel Outdoors. Fabricamos Artefatos de Nylon, Bolsas, Mochilas, Equipamentos de camping, Barracas, Tendas, Capas, Protetores, projetos sob medidas, fechamentos para toldo de motor-home.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

FAMMEL ARTEFATOS DE NYLON LTDA - CNPJ: 07.936.725/0001-35 © Todos os direitos reservados. 2024