LUGARES - Caminho dos Pasos

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Caminho dos Passos - Rio Grande do Sul

Saímos para uma nova aventura, desta vez conhecer o Canion Itaimbezinho, a cidade de Cambará do Sul - RS os Passos: Da ilha e do S. Primeiro dia pegamos um transito inesperado que nos fez acampar em um posto de combustível em Laguna, foi bem legal, fizemos um churrasquinho, e logo cedinho partimos para a cidade de Praia Grande porta de entrada para os Canios, subimos a serra do Faxinal e chegamos ao Parque Nacional Aparados da Serra. Uma curta caminhada já se chega na borda do Canion Itaimbezinho, um lugar muito bonito, com diversas cachoeira despencando nos seus gigantescos paredões. Dali partimos para Cambará do Sul - RS onde acampamos na Pousada Courucacas, um lugar fantástico de paisagens maravilhosas. Fiz um passeio de cavalo, o primeiro da minha vida sozinha, gelei um pouco no inicio, mas logo fui me acostumando com o "Pé de Pano" nome do meu cavalinho.

Após uma noite bem tranquila, partimos para o Passo da Ilha, esse nome é dado por causa que tem uma ilha bem no meio do rio, e nessa ilha tem um camping, lá encontramos muitas pessoas acampadas e os amigos do meu pai do Jeep Club de Jaraguá, que também estavam em uma expedição por aquelas bandas. Dali partimos para o Passo do S esse é uma travessia em "S" por dentro do rio, devemos seguir as balizas para não cair na parte funda do mesmo, logo ao lado uma linda queda formando cachoeiras espetaculares. Próximo destino era o Camping no Parque da Cascata em São Francisco de Paula, esse local é maravilhoso, tudo muito bonito e caprichado, Aqui tem vídeo do local, aconselho a não assistirem senão vão querer ir lá visitar:  https://www.youtube.com/watch?v=nmwHZ-AcRqA

Mais um dia amanhece e partimos em direção a Canela por estradas secundárias, e chegamos ao Passo do Inferno, uma ponte de ferro muito antiga cruza um grande rio, tendo ao fundo belas cachoeiras.

Chegando a Canela fomos na Igreja matriz feita de blocos de pedra, muitos turistas por ali, e muita decoração para Pascoa, coelhos para todos os lados, após um delicioso chocolate quente partimos para Gramado, no Caminho visitamos o Mundo a Vapor, e fomos assistir o desfile de Pascoa....nossa que coisa espetacular isso, cercado por milhares de turistas o desfile de 1 hora deixa a gente com vontade ser criança para sempre, nos faz voltar para os contos de fadas.

Pegamos a estradas novamente um almoço em Caxias do Sul, e 24:00 hrs estávamos em casa.

Sobre a loja

Somos uma empresa com 17 anos de existência, a fabricação é 100% nacional. Seus proprietários com vasta experiência no mundo overland, viagens, acampamentos e esportes radicais, fez surgir a Fammel Outdoors. Fabricamos Artefatos de Nylon, Bolsas, Mochilas, Equipamentos de camping, Barracas, Tendas, Capas, Protetores, projetos sob medidas, fechamentos para toldo de motor-home.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

FAMMEL ARTEFATOS DE NYLON LTDA - CNPJ: 07.936.725/0001-35 © Todos os direitos reservados. 2024