LUGARES - Pantanal

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Expedição Pantanal 2013

 
Dia 20 de Julho acordei as 4:30 h saímos de Jaraguá do Sul - SC em direção ao Pantanal - MS, Expedição organizada pelo Jeep Club de Jaraguá será um longo caminho até lá, mas já estou acostumada com grandes viagens com meus pais.Espero encontrar muitas montanhas, matos e arvores, aves jacarés e muitos bichos. Para minha alegria minha Avó vai junto mas quando a gente parou no primeiro posto local marcado para saída  minha vó esqueceu os remédios dela foi um susto muito rápido e continuamos a viagem.  Paramos para almoçar no interior de São Paulo é uma rua reta com muitas obras e pontes com plantações de milho e cana em grandes planícies  A 1ª noite paramos para acampar na cidade de Presidente Epitácio ao lado do gigante rio Parana uma noite agradável com temperatura nos 25 graus. No outro dia seguimos destino ao Mato Grosso do Sul, primeiro atravessamos ponte Hélio Serejo é uma ponte rodoviária sobre o rio Paraná, entre os estados brasileiros de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Construída em concreto protendido e inaugurada no fim de 1964, a ponte tem 2.550 metros de extensão e mais 10.000 metros de aterro, até a inauguração da ponte Rio-Niterói era a mais extensa do Brasil. No caminho muitos caminhões, rios e ninhos de cupins. Dormimos em  Miranda em um local muito esquisito, com muita lama pois o Rio tinha acabado de baixar. De manhã no centro da cidade  tirei 7 fotos de araras. Vimos um gato que minha amiga Bruna achou que era uma onça pois o pelo era bem parecido sorte que não era. 3º Dia partimos para a Estrada Parque Pantanal-Sul, chegamos na curva do leque fizemos um lanche e seguimos para um local chamado Nhecolândia que é um distrito do município brasileiro de Corumbá. Localiza-se entre os rios Negro e Taquari. Seu nome é derivado do proprietário de uma das primeiras fazendas, Joaquim Eugênio Gomes da Silva, vulgo “Nheco” Tem aproximadamente 1700 habitantes. A mamãe estava dirigindo o caminho era de arreia e tínhamos que acelerar bastante para não ficar encalhado, de repente encontramos uma comitiva de gados com peões levando centenas de animais, na hora de um medo tremendo pois eram muitos animais passando do nosso lado. Em certo ponto tivemos que atravessar um grande lago a água batia no vidro o meu pai foi em cima do carro foi bem emocionante. Rodamos mais alguns quilômetros e como não teríamos mais combustível para seguir e retornar com segurança resolvemos acampar no bem no meio do Pantanal,  foi muito legal porque dormimos no meio dos bichos, consegui ver muitas aves, capivaras, veados campeiros, araras, porcos do mato, graxaim, gavião carcará entre outros. Bem a noite o Papai e seus amigos foram explorar um lago distante para apreciar jacarés com seus olhos brilhantes. 4º Dia acampamos ao lado da Ponte Passo do Lontra, ali foi legal, tinha Tuiuiús bem mansinho muitas águias carcarás, centenas de periquitos, e o Rio Mirando com dezenas de Chalanas (barcos casas usados para levar pessoas para pescar)

5º Dia  fomos para cidade de  Bonito chegando la fomos conhecer o acampamento, atrás dele tem o Rio Formoso com águas cristalinas mas geladas, o papai foi nadar quase congelou, conhecemos a cidade muito bonita com bastante lojas de artesanato, a noite fomos conhecer um maluco que cria cobras Jibóias, não gostei nenhum pouquinho o cara é chato demais. 6º Dia Muito frio geada histórica na cidade, fomos fazer flutuação no rio Sucuri, tinha muitos peixes tão grandes e lindos a temperatura do rio era 22 graus mais no final onde ele se encontra com o Rio Formoso era zero. Ali a água é cristalina com muitas algas, plantas, pedras branquinhas, troncos de arvores, conchas de uma espécie de caramucho,e muita areia de calcário. Esse local foi a coisa mais linda que já vi, parece um aquário artificial
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
. 7º Dia amanheceu mais gelado ainda, nossa barraca estava congelada, seguimos viagem para o Paraguay Pedro Juan Cabalero, para fazer umas comprinhas, comprei uma linda boneca Monster High com meu dinheirinho que tinha guardado, final do dia fomos até a cidade de Guaíra já no Paraná onde acampamos em um posto de combustível. 8º Dia saímos de Guaíra-PR 8:50 e chegamos em casa às 21:00 hr. Gostei muito de tudo que vi, fiz grandes amizades, minha avó me fez uma ótima campa nhia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sobre a loja

Somos uma empresa com 17 anos de existência, a fabricação é 100% nacional. Seus proprietários com vasta experiência no mundo overland, viagens, acampamentos e esportes radicais, fez surgir a Fammel Outdoors. Fabricamos Artefatos de Nylon, Bolsas, Mochilas, Equipamentos de camping, Barracas, Tendas, Capas, Protetores, projetos sob medidas, fechamentos para toldo de motor-home.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

FAMMEL ARTEFATOS DE NYLON LTDA - CNPJ: 07.936.725/0001-35 © Todos os direitos reservados. 2024